Diabete Mellitus

DiabetesDiabete Mellitus e uma condição na qual o corpo não metaboliza o açúcar devidamente. O sintoma mais proeminente e a sede e a frequencia urinaria; complicações da diabete frequentemente inclui cegueira, doenças cardiacas, problemas renais e de circulação nas extremidades do corpo. No caso de diabete Mellitus o pâncreas nao produz a quantidade suficiente de insulina, um hormônio que controla o nível de sangue. O resultado e hiperglicemia (excesso de açúcar no sangue).

O caso mais comum de diabete e quando começa na fase adulta – e produzida a quantidade adequada de insulina mas sua utilização nas células do corpo e simplesmente bloqueada pelos efeitos de uma dieta rica em gorduras (açúcar refinado e outros tipos de açúcar que mais tarde se convertem em gordura). Quando uma dieta em baixa gordura como grãos integrais, vegetais e legumes e seguida por algumas semanas, aproximadamente 80% dos diabéticos podem parar de tomar insulina e pílulas para diabete e os 20% restantes podem reduzir suas medicação.

O nível elevado de gordura que normalmente causa a diabete também causa a estagnação do fígado, uma condição de excesso que cause desequilíbrio entre o Baco e o Pâncreas através do ciclo dos Cinco Elementos destrutivos, desta forma fazendo a secreção pancreática (insulina) menos efetiva.

A solução obvia e o menor consumo de comida, especialmente comidas que estressam o fígado e enfraquecem o Baco-Pancreas. Embora se possa limitar a ingestão de gorduras (carne, ovos, queijo, manteiga,, excesso de óleo, nozes e sementes) e evitar comidas refinadas (massas, qualquer uso da farinha branca, açúcar, gorduras sintéticas – como margarina, ingredientes químicos e tóxicos que encontramos escondidos nas comidas preparadas), e comidas muito doces, salgadas e condimentadas. Evitar comer tarde da noite, dando preferência para freqüentes mas pequenas quantidades que ajudam a estimular a produção de insulina.

Cromo, zinco e manganês são fatores que controlam o nível de sangue. estes minerais são removidos no processo de refinamento do açúcar, farinha, sal e outros produtos processados. Nos farelos dos cereais integrais ainda encontramos este minerais presentes. Os farelos são também uma fonte rica em silício, um mineral que aumenta as funções do pâncreas .

De modo a maximizar a absorção dos minerais podemos empregar a clorofila, o maior catalisador do reino vegetal que aumenta a utilização de todos os nutrientes nos humanos, favorecendo desta maneira no tratamento da diabetes. A clorofila catalisa a renovação das células, o que em longo termo favorece ao diabética na reconstrução do pâncreas que se encontra danificado. Uma vez que a diabete geralmente envolve acidez sanguinea, uma intoxicação generalizada e varias inflamações, a alcalinização, desintoxicação e os efeitos anti inflamatório da clorofila são desta forma úteis. Mesmo extrato puro de clorofila são efetivos no tratamento da diabete embora os alimento com teor elevado – especialmente o trigo e a cevada, a espirulina, e a clorela – contem extra minerais, enzimas e outros nutrientes.

  1. A pratica mais básica para aumentar a assimilação dos nutrientes e uma boa mastigação, especialmente em carbohidratos complexos, a digestão começa ai com a saliva e o mastigar que e essencial para a completa dissolução do alimento favorecendo a absorção dos outros nutrientes. Se sentindo satisfeito o diabético tende a comer sem excesso e evita as grandes refeições.
Advertisements

About acuherbdr

Dr. Elisabete Alves de Souza, DAOM, have over a decade of clinical experience. She is part of a Daoist lineage that focuses on achieving greater states of health. Dr. de Souza have drawn from many studies in Brazil, California, New York, Chicago and more to create her own innovative nutrition treatments. She treats different types of conditions and symptoms in a non agresive way, transforming and fortifying your health with her unique knowledge and technique.
This entry was posted in nutricionais e metabolicas. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s